ARF - Associação Rio Fluminense

Conheça a Associação Rio Fluminense

Conheça a Associação Rio Fluminense


  • Compartilhar:

A Associação Rio Fluminense (ARF) é uma sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, assistida pela União Sudeste Brasileira (USeB). Está localizada na Rua Márcio de Araújo Costa, nº 151, Sossego, CEP 24800-237, na cidade de Itaboraí, Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Coordenadas de Latitude: -22,741377 e Longitude: -42,857194.

Áreas de atuação institucional da ARF:

  • Área Metropolitana do Estado: Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu;
  • Centro Fluminense do Estado: Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Macuco, Carmo, Cantagalo, Cordeiro, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena;
  • Noroeste Fluminense: Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, São José de Ubá, Miracema, Lage do Muriaé, Itaperuna, Itaipava, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai;
  • Região do Norte Fluminense: São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, São João da Barra, Campos dos Goytacazes, São Fidélis, Quissamã, Conceição de Macabu, Carapebús, Macaé;
  • Baixadas Litorâneas: Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Saquarema.

São 49 municípios, havendo na maior parte deles a presença adventista. Sua população estimada é de 4.718.577 habitantes. São 41 distritos pastorais, 115 grupos organizados e 128 igrejas organizadas, com 21.218 membros batizados. A média é de um adventista para cada 222 habitantes.

Nesse território estão em funcionamento cinco unidades escolares. Na cidade de Niterói está localizado o Colégio Adventista de Niterói (CAN), com 495 alunos; na cidade de Itaboraí localiza-se o Colégio Adventista de Itaboraí (CAIT), com 786 alunos; Na cidade de Campos dos Goytacazes está localizada a Escola Adventista de Campos (EAC), com 288 alunos. Na cidade de Macaé está em funcionamento o Colégio Adventista de Macaé (CAM), com 544 alunos. Na cidade de São Gonçalo está em funcionamento o Colégio Adventista de São Gonçalo (CASG), com 406 alunos. O quadro total de alunos nestas 5 unidades é de 2.519.

Todos os trabalhos, atividades e funções da ARF são realizados por um total de 534 servidores e 67 obreiros, sendo: 43 pastores credenciados, 9 pastores licenciados e 08 obreiros credenciados. Os demais atuam na rede escolar e outras atividades.

  • Compartilhar: